Temer ficará preso por quanto tempo?

Compartilhe este texto:


imagem da Internet

Na minha opinião o Temer não é inocente e chegou à presidência a partir de um golpe. Mas isso não me faz perder o raciocínio. As perguntas não têm respostas.

A manchete é que Michel Temer chefia uma organização criminosa há 40 anos. Resolvi fazer as contas, antes de sair por aí, como um papagaio, repetindo as palavras do Ministério Público Federal. Aliás eu fico impressionada quando a imprensa não faz as contas.

Em 1970 o Temer ingressou no Ministério Público SP por concurso. No ano de 1983 ele foi indicado para a Procuradoria-Geral do estado de São Paulo, pelo governador Franco Montoro. Ou ele começou a chefiar essa organização criminosa, ao mesmo tempo que era Procurador-Geral, ou esta conta de 40 anos não fecha.

Ah, mas isso não tem a menor relevância. O importante é que mais um medalhão da política está atrás das grades, dirão muitos. Será mesmo? E se essa operação é um tipo de resposta ao Supremo Tribunal Federal, que andou pondo “limites” na Lava Jato? E se, e se…

A sociedade perde muito quando as instituições colocam seus interesses acima da lei.

Estou assistindo a coletiva da Polícia Federal e Ministério Público e ainda não entendi qual foi o crime novo de Temer? Isso é importantíssimo, afinal ele pode ser solto por uma prisão ilegal.


Compartilhe este texto:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *